Serviços

Tratamentos

Ortodontia Interceptiva

Área da medicina dentária que se especializa no tratamento ortodôntico nas crianças.

Atualmente é recomendado a observação e avaliação de todas as crianças antes do 7 anos, por um médico dentista da área da ortodontia.
A partir dos 2 anos
Intervir precocemente

O crescimento oro-facial da criança pode sofrer alterações que podem posteriormente influenciar negativamente o seu desenvolvimento. Muitas vezes estas alterações começam a manifestar-se em idades precoces como os 2 anos de idade.

Esta abordagem permite intervir precocemente, com o intuito de evitar um desenvolvimento crânio-facial incorreto nos adultos, cujo tratamento é mais complexo.

Método
Identificar hábitos orais

Por vezes, são eliminados hábitos ou parafunções o que permite minimizar a complexidade de uma segunda abordagem, contudo após a erupção de todos os dentes permanentes, as crianças devem ser reavaliadas, pois poderá existir a necessidade de iniciar uma segunda fase de tratamento ortodôntico.

Nesta primeira fase de tratamento são identificados hábitos orais, tais como utilização tardia de chucha, a sucção do polegar ou da língua, interposição da língua ou do lábio, bruxismo, onicofagia, deglutição atípica, respiração oral.  Desta forma o tratamento nesta fase passa por remover estes hábitos e as suas consequências.

 

Não deixe para depois
Agende a sua consulta online
Marcar consulta
Marcar consulta
Casos clínicos
Tratamentos de ortodontia
Durante anos o meu filho receou dentistas, mas ainda bem que fomos à Clínica da Luz. Atendimento atencioso, paciente e extremamente profissional. Vamos voltar!
M.A. – Lisboa
Antes
Depois
Corpo clínico
ESTAMOS EMPENHADOS NA SUA SAÚDE
Não deixe para depois
Agende a sua consulta online
Marcar consulta
Marcar consulta